O padre e cinco fiéis foram assassinados por homens armados que invadiram uma igreja na aldeia de Peri
por Leiliane Roberta Lopes
A agência de notícias AFP noticiou que uma igreja católica localizada no Norte da Nigéria foi atacada por um grupo de homens armados durante a Missa do Galo que aconteceu na madrugada do dia 25 de dezembro.
O grupo entrou na igreja atirando deixando seis pessoas mortas, incluindo o padre que realizava a missa. Depois dos tiros o grupo chegou a atear fogo na igreja.
Essas informações foram relatadas à polícia por um morador da aldeia de Peri, que fica próximo a Potiskum, a capital comercial do estado de Yobe.
“Um grupo de homens armados invadiu a aldeia à meia-noite e foi direto para a igreja (…) Eles abriram fogo e mataram o sacerdote e cinco fiéis. Em seguida, atearam fogo à igreja”, disse Usman Mansir que afirmou que o alvo era uma filial da Igreja Evangélica do Oeste da África (ECWA-sigla em inglês).
A polícia local não deu detalhes do ataque alegando medidas de segurança. Até o momento nenhum grupo extremista reivindicou o atentado.
A AFP explica que Yope é um estado com a maioria da população muçulmana, mas que em Potiskum há um grupo de cristãos e que a vila atacada está há apenas dois quilômetros de distância da capital.
Desde 2009 o grupo extremista Boko Haram tem atacado igrejas e grupos de cristãos, até o momento o número de morto dos ataques feito por eles ultrapassam 3.000 pessoas.
A violência contra cristãos tem deixado o governo nigeriano sem reação, tanto que nenhuma providência tem sido tomada.
O papa Bento 16 tem se pronunciado sobre a violência por motivos religiosos na África, chegando a citar o Quênia que também tem sofrido com este problema.
Fonte: GOSPEL PRIME
Nenhum comentário:
Postar um comentário