Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 4 de julho de 2013

Renan Calheiros usou avião da FAB para ir a casamento na Bahia

Político participou do casamento da filha mais velha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso
O DIA
Brasília - A exemplo de seu colega da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), que usou aeronave da FAB para levar família e amigos ao Maracanã no último domingo, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), também usou avião militar para fins particulares, nessa caso para ir a um casamento na Bahia.
Presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), também usou avião militar para fins particularesFoto: Divulgação

Segundo a "Folha de São Paulo", Renan participou do casamento da filha mais velha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso. A celebração reuniu políticos e empresários. O cantor Latino foi contratado para fazer show privativo.

O senador requisitou um avião modelo C-99 para ir de Maceió a Porto Seguro do dia 15 de junho, um sábado, e de lá seguiu por terra até Trancoso. O voo de volta foi às 3h da manhã do domingo, para Brasília. A agenda de Renan não previa compromissos em 15 de junho. A assessoria do Senado não se manifestou sobre o caso.
Aeronave C-99: Mesmo modelo foi usado para transportar Renan à Porto SeguroFoto: Divulgação

Segundo a publicação, as informações foram confirmadas pela FAB. O decreto 4244 de 2002 diz que aviões da FAB podem ser requisitados por autoridades por "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente".

Alves diz ressarcir cofres públicos

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou nesta quarta-feira que irá ressarcir aos cofres públicos o valor correspondente às passagens das sete pessoas que o acompanharam em um voo da FAB entre Natal e Rio de Janeiro no último fim de semana, onde assistiram à final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no último domingo.
Henrique Alves prometeu ressarcir os cofres públicosFoto: Divulgação

Alves afirmou que viajou para um encontro oficial com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. No sábado, os dois participaram de uma reunião almoço, na residência oficial, na Gávea Pequena. A viagem foi divulgada pelo jornal "Folha de São Paulo".

Segundo o jornal pegaram carona com o deputado: “sua noiva, Laurita Arruda, dois filhos e um irmão dela, o publicitário Arturo Arruda, com a mulher Larissa, além de um filho do presidente da Câmara. Um amigo de Arturo entrou no voo de volta.”

"O meu erro, reconheço, foi ter permitido que pessoas me acompanhassem, pegando carona nesse voo para o Rio de Janeiro. Já mandei ressarcir o valor de cada passagem correspondente", garantiu.

Fonte: O DIA

Nenhum comentário: