Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 18 de julho de 2014

Justiça determina demolição de construções irregulares em Canasvieiras


Sentença foi baseada em ação do MPF

A Justiça Federal condenou proprietários de imóveis construídos sem autorização em área de preservação permanente (APP), nas margens do Rio Papaquara, em Canasvieiras, a retirar o aterro e as obras da região e promover sua recuperação ambiental. A localidade está situada no entorno da Estação Ecológica de Carijós em uma área de 3,5 hectares, que foi comprometida pelas interferências irregulares.
Um Plano de Recuperação Ambiental de Área Degradada (PRAD) deverá ser apresentado pela Prefeitura de Florianópolis, que foi condenada solidariamente por não realizar ações para impedir as ocupações.
A sentença foi baseada em ação civil pública ajuizada pela procuradora da República Analúcia Hartmann, que ressaltou a omissão por parte da gestão municipal no que diz respeito à fiscalização.
O PRAD deverá ser apresentado no prazo de 90 dias diretamente ao ICMBio. Foi fixada multa diária de R$ 500 em caso de descumprimento.

ACP nº 5021485-33.2012.404.7200

Fonte: Portal do MPF SC

Nenhum comentário: