Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 12 de julho de 2014

Ruínas de templos expõem a decadência de religiões cristãs


Em países como a França, a Igreja Católica teve de colocar alguns de seus templos à venda por falta de fiéis. Em outros países — e a Holanda é um exemplo — há igrejas que viraram livraria, cafés e pistas de danças. 

Muitos templos, entretanto, foram abandonados por igrejas cristãs por falta de dinheiro para mantê-los ou de interessados em comprá-los. 

As fotos abaixo mostram que nem sequer a beleza da arquitetura atraiu o interesse de fiéis em preservar esses templos, que acabam sendo, assim, uma prova eloquente da decadência de religiões cristãs em determinadas regiões. Um clique na foto abre uma versão maior de cada uma das fotos.



Na Pennsylvania (EUA)



Detroit, Michigan (EUA)



Mosteiro na Bélgica



Capela de Nova Iorque (EUA)



Pensilvânia



Pensilvânia



Bélgica




Camboja



Gary, Indiana (EUA)



Escola católica na França



Rathcormac, Cork (Irlanda)



Mavrovo (Macedônia)

Leia mais em http://www.paulopes.com.brda origem. 

Nenhum comentário: