Por Raquel Praconi Pinzon
Um comunicado enviado pelo Banco Santander neste mês aos clientes com renda mensal maior do que R$ 10 mil reais alerta sobre os riscos caso Dilma Rousseff melhore nas pesquisas de intenção de voto. De acordo com o texto, o sucesso da presidente causaria desvalorização do câmbio, alta dos juros e queda do índice da Bovespa. Diante disso, o banco recomenda que os clientes procurem o gerente de suas contas para repensar seus investimentos.
Fonte: Reprodução/UOL
Por meio de nota, o Santander declarou que “adota critérios exclusivamente técnicos”, excluindo “qualquer viés político ou partidário”, e se desculpou com os clientes. O banco comunicou que está tomando providências para que “nenhum comunicado dê margem a interpretações diversas”. Leia a nota na íntegra:
O Santander esclarece que adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. O texto veiculado na coluna ‘Você e Seu Dinheiro’, no extrato mensal enviado aos clientes do segmento Select, pode permitir interpretações que não são aderentes a essa diretriz. A instituição pede desculpas aos seus clientes e acrescenta que estão sendo tomadas as providências para assegurar que nenhum comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.
LEIA MAIS EM BLOG DO FERNANDO RODRIGUES
Fonte: http://www.emresumo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário