Se alguém da oposição estivesse fazendo o que os Policiais do Ceará estão a praticar, certamente toda a mídia tradicional (ESTADO DE SP, FOLHA, GLOBO, et caterva) já estaria gritando, a plenos pulmões, contra a "baderna", o "terrorismo", etc... da "esquerdalha".
Não digo que postular melhoria de condições de trabalho seja crime, mas a greve, em face da Constituição Federal vigente, não é legal.
Policiais, ou não, estão a cometer ilicitudes e nem Sérgio Moro tem autoridade para dizer que merecem ser incensadas as lideranças do movimento, ligadas, como público e notório, ao bolsonarismo, ao PSL e outras organizações de destemperados que estão em evidência na política nacional.
-=-=-=-
44 PMs amotinados têm prisão preventiva decretada no Ceará Publicado em 29 fevereiro, 2020
-=-=-=-
44 PMs amotinados têm prisão preventiva decretada no Ceará Publicado em 29 fevereiro, 2020
O juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, da 17ª Vara Criminal de Fortaleza, decretou a prisão preventiva de 44 policiais militares amotinados no Ceará.
Eles haviam sido presos em flagrante. Em audiência de custódia, a medida cautelar foi confirmada, para que fiquem detidos por tempo indeterminado.
Mais de 170 assassinatos já foram cometidos no Estado durante a paralisação da categoria que dura 11 dias.
O governo Camilo Santana (PT) busca fechar acordo com os amotinados, mas após sucessivas reuniões, a crise continua. Dentre uma lista de 17 reivindicações estão a anistia a processos disciplinares e a revisão da política de reajuste salarial do governo Santana e de seu antecessor, Cid Gomes.
Com informações do Portal UOL.
Fonte: https://www.esmaelmorais.com.br/2020/02/44-pms-amotinados-tem-prisao-preventiva-decretada-no-ceara/
Nenhum comentário:
Postar um comentário