Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cientista alemão é preso em operação da Polícia Federal na Lagoa da Conceição


Ele teria sido condenado na Alemanha por fraude financeira avaliada em 4 milhões de euros

Colaborou Fábio Bispo

Um cientista alemão, de 58 anos, foi preso em operação da Polícia Federal de Santa Catarina nessa terça-feira (23), na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. De acordo com a PF, o homem estava foragido da Alemanha, onde foi condenado por fraude financeira. Ele teria arrecadado fundos na ordem de 4 milhões de euros para desenvolvimento de teoria científica infundada relacionada à tecnologia de segurança para serviços bancários online.

O cientista e a namorada italiana, que estava com ele no momento da prisão na casa luxuosa onde moravam, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, na avenida Beira-mar Norte. A mulher foi levada como testemunha e disse desconhecer a condenação do companheiro na justiça alemã. A polícia não informou quanto tempo o homem estava no Brasil, mas morava desde janeiro deste ano na cobertura com a companheira italiana. 

O delegado regional da Interpol em Florianópolis, Gerson Müller, que coordenou a operação, interrogou o cientista alemão, que será encaminhado à Central de Triagem do Estreito e aguardará para ser extraditado ao país de origem.

Confusão entre as polícias

Os policiais federais, que estavam no local para cumprimento de mandado expedido pelo STF (Superior Tribunal Federal), foram surpreendidos pela chegada de uma viatura da Polícia Militar, que tentou impedir a ação por achar se tratar de um sequestro. Isso porque uma mulher viu o casal ser rendido e colocado num veículo Astra e ligou para o número de emergência 190.

Como a PM não sabia da operação da Polícia Federal, os oficiais tentaram parar o carro. Depois de momentos de tensão entre as duas polícias, a operação foi esclarecida e os dois estrangeiros levados até a sede da PF.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, como se tratava de cumprimento de mandado expedido pelo STF não existia obrigação de se avisar a PM sobre o caso. Na ocorrência, uma viatura que se descolava para o local em velocidade, bateu contra uma caminhonete Hillux.

Fonte: NOTÍCIAS DO DIA

Nenhum comentário: