Encontro lançou oficialmente um dos maiores rodeios do país
Cerca de mil tradicionalistas participaram hoje (21) da Cavalgada da Paz do CTG
Os Praianos, em São José, Grande Florianópolis (SC). O sereno nem tinha levantado, quando os primeiros participantes já estavam na sede da entidade, encilhando os cavalos. Os amigos Murilo Muller, de 14 anos, da Enseada de Brito, e Murilo Souza de Freitas, de sete anos, da Praia de Fora, tomaram às 07h30, na Rancho Campeiro do CTG, o café da manhã, que foi servido aos tradicionalistas antes da cavalgada. Murilo Muller veio com o avô, Genésio, de 70 anos, e Murilo Freitas, veio com o pai, Marcelo. Às 06h, eles embarcaram no caminhão os cavalos, Queimado e Mancha, e a égua Morena, e rumaram com destino ao CTG. Juntando-se a eles, outros que pela primeira vez estavam participando da cavalgada dos Praianos, como Andreia Pacheco, de Forquilhinhas, que estava acompanhando seu esposo, Claudinei Freitas, e muitos veteranos, como Anderson Albanaes.
Às 09h, o patrão do CTG Os Praianos, David Gevaerd, reuniu todos os tradicionalistas na cancha de rodeio e frisou a importância da cavalgada, que neste ano chegou a 41ª edição, pelo seu cunho cultural, e especialmente por coincidir neste ano com o Dia Mundial da Paz no Trânsito. “De forma pacífica, daremos uma demonstração que a cultura de nossas raízes pode conviver com o progresso, respeitando a vida de cada cidadão no trânsito”. Acompanhados pela cavalaria montada da Polícia Militar, os tradicionalistas percorreram 15 quilômetros das ruas de São José, sem nenhum incidente, atraindo a atenção dos moradores e motoristas que circulavam pela região.
Enquanto ocorria a cavalgada, dez pessoas cuidavam de preparar um carreteiro de charque para o almoço dos tradicionalistas e suas famílias, além dos visitantes que foram passar o dia no CTG. Segundo Juarez Burda, coordenador de invernada artística do CTG, 20 quilos de arroz, 30 quilos de charque, dez quilos de calabresa, 15 quilos de tomate e dez quilos de cebola foram necessários para o carreteiro. O trabalho dos cozinheiros iniciou um dia antes, para preparar o molho. Foram oito horas de trabalho picando a calabresa, os tomates e a cebola.
A tradicional cavalgada lançou oficialmente o 41º Rodeio Nacional e 12º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos que acontece de 30 de abril a cinco de maio. A programação completa e mais informações do evento podem ser encontradas no site www.ctgospraianos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário