Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 18 de abril de 2013

IDEIA BRILHANTE - Curitiba quer tornar teto verde obrigatório em edifícios


Este post foi publicado em 18 de abril de 2013 por João Marcos.


O objetivo é reduzir a poluição do ar e as ilhas de calor, facilitar drenagem da água da chuva e trazer conforto térmico e isolamento acústico para os moradores.


Publicado no Catraca Livre

O vereador Professor Galdino (PSDB) apresentou um Projeto de Lei (PL) na Câmara Municipal de Curitiba que torna obrigatório os telhados verdes nos projetos dos edifícios. O objetivo é reduzir a poluição do ar e as ilhas de calor, facilitar drenagem da água da chuva e trazer conforto térmico e isolamento acústico para os moradores.

O projeto prevê que os empreendimentos residenciais ou comerciais com mais de três andares devem ter um telhado verde na cobertura. O texto também recomenda a utilização de espécies nativas e que exijam pouca quantidade de água, para evitar os mosquitos da dengue.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação já aprovou o PL, que agora está sendo analisado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento SUstentável. O projeto ainda precisa ser votado no plenário da Câmara Municipal de Curitiba e ser sancionado pelo prefeito da cidade, Gustavo Fruet (PDT).

Se aprovada, a lei passaria a valer para os edifícios construídos após a aprovação do PL.

Fonte: PAVABLOG

Nenhum comentário: