Mas é preciso que se diga que não são os pescadores que poluem nossas águas e praias e sim os que possuem residências e estabelecimentos comerciais cujos despejos são jogados sem qualquer tratamento nas valas e riachos que correm para o mar.
Aliás, pescadores artesanais já são bem poucos, porque a indústria do turismo sufocou a atividade.
-=-=-=-
Floram concede autorizações para instalação dos ranchos provisórios para pesca da Tainha
foto/divulgação: CIDASC
Autorização para rancho provisório depende do curso
Nesta terça-feira (29), a Floram realiza curso de educação ambiental específico para pescadores artesanais de Florianópolis. O curso acontece no Parque Ecológico do Córrego Grande.
Todos estarão reunidos na Floram para receberem as autorizações dos ranchos temporários para pesca da tainha. O encontro acontecerá a partir das 9 horas e faz parte do processo de licenciamento dos ranchos.
O pescador deve procurar o Pró-cidadão, fazer sua solicitação e comparecer ao curso organizado pelo Departamento de Educação Ambiental, para então receber a sua autorização.
Neste ano, o curso contará com a importante participação das Secretarias Municipal e Estadual da Pesca, da Epagri e da Diretoria de licenciamento da FLORAM. Durante o curso, serão abordados conceitos relacionados ao ambiente, aos ecossistemas da Ilha e também aos resíduos sólidos
Após o curso, os pescadores então voltam às suas comunidades e podem construir os ranchos provisórios, nos locais e pelo período determinados pela autorização.
É compromisso dos pescadores zelar pela qualidade ambiental do local, bem como promover a limpeza e a recuperação da área após término do período da licença.
Curso específico para pescadores
Data: 29 de abril de 2014
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório de Parque Ecológico do Córrego Grande, situado na Rua João Pio Duarte Filho, 535.
Nenhum comentário:
Postar um comentário