Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 30 de abril de 2014

É preciso fazer o mesmo com os nossos? - Por empatia com 'vítima', policiais testam spray de pimenta




Atualizado em 29 de abril, 2014 - 07:38 (Brasília) 10:38 GMT


Spray causa ardência imediata e insuportável

Um grupo de recrutas da polícia britânica experimentou spray de pimenta nos próprios olhos para sentir na pele os efeitos que o produto causa.

O objetivo do treinamento é fazer com que os futuros policiais tenham empatia pelas pessoas e pensem duas vezes antes de usar o produto, derivado da pimenta malagueta.

O spray de pimenta é utilizado para cegar temporariamente e imobilizar suspeitos em situações de confrontos violentos e deve ser empregado apenas em situações excepcionais.

Uma policial que testou o spray disse que a dor é pior do que a dor do parto.

"É horrível e amedrontador", diz a mulher.

"Quando o efeito passa, você ainda está em pânico pelo fato de ter ficado cega por quase 15 minutos".

O treinamento foi exibido como parte do documentário First Time on the Front Line, transmitido na BBC1 na segunda-feira.

http://www.bbc.co.uk/

Nenhum comentário: