Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 1 de abril de 2014

Veneno de caracol marinho trata dor crónica em doentes com cancro (câncer)

 

Animais têm uma grande diversidade de venenos. 

O veneno letal do caracol marinho,‘conus geographus’, pode vir a ser utilizado no tratamento da dor crónica em doentes com cancro, sida, Alzheimer ou diabetes, anunciou o geneticista Agostinho Antunes, que participou na investigação. "Estes caracóis marinhos têm uma grande diversidade de venenos, alguns de extrema potência, que conseguem ser dez mil vezes mais potentes do que a morfina", disse o investigador, que faz parte da equipa que estudou esta espécie da Grande Barreira de Coral na Austrália. A investigação, publicada na revista científica ‘Nature Communications’, "abre caminho para a identificação de novas toxinas de venenos que atuam no sistema nervoso humano, podendo resultar em novos tratamentos para a dor crónica".

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt

Nenhum comentário: