Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 28 de outubro de 2014

Homem destrói monumento aos 10 Mandamentos porque “Satanás ordenou”

As reações ao domínio religioso sobre bens públicos está cada vez mais efetiva e até violenta.
Mas: não constitui violência contra os direitos difusos dos cidadãos impor a presença de símbolos religiosos em áreas públicas, que não pertencem a nenhuma instituição religiosa em particular?
Por que um estado quase proclama laico, como os EUA, admite a colocação de elementos religiosos em áreas públicas?
E se os malucos que se auto-rotulam como satanistas resolvessem colocar um monumento ao seu cultuado ao lado daquele que foi derrubado?

-=-=-=-=



Grupo satanista luta pelo reconhecimento do status de “religião”

por Jarbas Aragão


 
Homem destrói monumento aos 10 Mandamentos



Um homem foi preso após lançar seu carro contra um monumento com os Dez Mandamentos em Oklahoma na noite da última quinta-feira (23). Michael Reed Jr, 29 anos, foi preso após investigações mostrarem que ele deliberadamente derrubou a estrutura de pedra com dois metros de altura que fica em frente à sede do Governo do Estado.

Na manhã seguinte, apareceu em um edifício federal em Oklahoma City, fazendo declarações depreciativas sobre o presidente Barack Obama, incluindo uma ameaça de morte. Questionado pelas autoridades, afirmou que derrubou o monumento porque “Satanás ordenou”.

O agente Serviço Secreto dos EUA, David Allison, relatou: “Ele saiu do seu carro, urinou no monumento. Em seguida, atropelou e destruiu-o”. Reed afirmou ainda que era um satanista.

Mike Ritze, membro da família que investiu quase 10 mil dólares para erguer o monumento aos 10 Mandamentos afirmou: “Estamos, obviamente, chocados e consternados, mas não estamos desanimados”. Classificando o ato de ‘terrível vandalismo’, a governadora Mary Fallin se ofereceu para ajudar a levantar recursos privados para reconstruir o monumento.

Nos últimos dois anos, a estrutura vinha sendo objeto de uma disputa legal. Organizações em defesa do Estado Laico queriam proibir qualquer peça com tema religioso em lugares públicos. No mês passado, um juiz local decidiu que o monumento não viola a Constituição de Oklahoma.


No início do ano, a organização Templo Satânico pediu para colocar uma estátua com dois metros de altura em frente à sede do governo. Sua alegação é que grupos cristãos colocam estátuas em locais públicos e, portanto, eles também têm esse direito. Embora num primeiro momento, o pedido tenha sido negado pelo governo, eles divulgaram que a imagem seria de um ser parte homem e parte bode. Ele está sentado em um trono marcado pelo pentagrama, ladeado por duas crianças.

Embora muitos não tenham levado a sério as afirmações do grupo satanista, eles conseguiram autorização para realizar “missas negras” dentro de um centro comunitário estadual. As declarações de Reed comprovam que, embora ridicularizado por muitos, o grupo satanista tem seguidores devotos na região. 

Com informações de Daily Mail, via GOSPEL PRIME

Nenhum comentário: