Objetivo da legenda é atrair parte do eleitorado de Bolsonaro e aqueles que ficaram órfãos com a desistência de Moro


Por Marcelo Hailer
Escrito en POLÍTICA el 27/4/2022 · 11:43 hs
O Podemos, partido que já teve o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) como pré-candidato ao Palácio do Planalto, agora pode ter o general da reserva do Exército Carlos Alberto Santos Cruz como o seu novo postulante à presidência.
O nome de Santos Cruz ganhou força entre alguns quadros do Podemos e a Executiva Nacional do partido vai ser reunir nesta quarta-feira (27) para tomar uma decisão sobre o assunto. Há a expectativa de que o anúncio seja feito nesta quarta.
A direção do Podemos trabalha com a ideia de que o militar possa atrair parte do eleitorado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e também aqueles que pretendiam votar em Sergio Moro para presidente, mas que ficaram órfãos após o ex-juiz desistir da disputa.
Há uma divisão na Executiva Nacional do Podemos: uma ala defende a candidatura própria, outra que o partido se some à chamada terceira via, que deve anunciar em maio a sua chapa, que vive uma disputa entre Simone Tebet (MDB-MS), Luciano Bivar (União Brasil-PE) e João Doria (PSDB-SP).
Quem também acenou para a terceira via foi o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, que conta com o apoio de Tebet para encabeçar a chapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário