Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 29 de junho de 2022

Um médico pinguço, na história de SC

Uma interessante reclamação teve, .certa vez, de resolver o Presidente da Província e fê-lo de maneira assaz incisiva. O colono Guilherme Kron requereu se lhe pagasse uma diária de 1120 reis, em vez de 160, alegando a sua qualidade de médico. 

O despacho do Presidente foi duro: - "O suplicante não se acha no estado de encarregar-se da cura dos enfermos da colônia, pela alienação em que o tem posto o uso excessivo de licores espirituosos." (*)

Excertos da obra de OSWALDO RODRIGUES CABRAL - Santa Catarina (história-evolução) - 1937.

-=-=-=-

(*) Licores espirituosos significavam bebidas alcoólicas.

Nenhum comentário: