Quem contrata oficiais capelães e os paga para pregar os cultos cristãos - desrespeitando acintosamente o regime republicano e a laicidade estatal - obviamente não se constrange de praticar outras ilicitudes, traindo os interesses nacionais, principalmente em favor dos interesses do Império do Vaticano.
E pensar que essa gente canta o Hino Nacional e faz continência à Bandeira como se fosse patriota...
O Brasil ainda não se libertou do jugo romano, reportando-se ao seu descobrimento, principalmente, com a cravação da cruz e a primeira missa, nos livros de história, como se antes aqui não houvesse gente.
O Exército parece aceitar pacificamente essa realidade, como se fora a coisa mais normal do mundo.
Como tenho dito, parece que estamos seriamente necessitados de reproclamar a República e levar a sério tal ato, colocando os homens de saia nos seus devidos lugares.
-=-=-=-=
Exército usa helicóptero para transportar cruz católica
Símbolo da JMJ está percorrendo no
momento o litoral Norte paulista
Um helicóptero do Exército foi usado hoje pela manhã para transportar a cruz de 3,8 metros que simboliza a JMJ (Jornada Mundial da Juventude), um evento católico, de Caraguatatuba para Taubaté, ambas cidades da região do litoral Norte do Estado de São Paulo.
Trata-se de uma transgressão ao Estado laico. Pela Constituição de 1988, nenhuma instância do Estado brasileiro — o Exército, por exemplo, que é custeado com o dinheiro de todos os brasileiros, das mais diversas religiões e dos ateus — pode ter gasto com atividades religiosas ou mesmo se envolver direta ou indiretamente com alguma crença.
Ao menos em tese, o Estado brasileiro e Igreja estão separados desde a Constituição de 1891.
A JMJ, também conhecida como Jornada dos Jovens, vai se realizar em julho no Rio de Janeiro, em paralelo com a visita do papa Francisco. A expectativa é de que o evento reúna cerca de 2 milhões de jovens de vários países.
A prefeitura e o governo do Rio estão arcando com os gastos da infraestrutura para receber os jovens e o papa. Não há uma contabilidade sobre a soma desses gastos.
A Igreja Católica tem argumentado que os jovens vão injetar dinheiro no turismo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário