Elas estão insatisfeitas com a doutrina que prega que a mulher tem que estar sempre com o corpo coberto
por Leiliane Roberta Lopes
Mais de 30 mulheres mórmons aceitaram tirar as roupas e pousarem nuas para a fotógrafa Katrina Barker Anderson. O objetivo dessas mulheres é protestar contra a doutrina rígida da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Anderson é um jovem mórmon de 30 anos que resolveu usar a nudez para tentar promover uma mudança nos códigos comportamentais da religião.
Ela acredita que assim, sem roupas, as mulheres mórmons conseguirão mostrar que estão insatisfeitas com o “sistema” que impõem que elas estejam sempre cobertas.
Encontrar voluntárias não foi difícil para a fotógrafa americana que concedeu uma entrevista ao Daily Mail comentando o caso e dizendo que “as imagens podem ser ferramentas muito poderosas para a mudança”.
“Eu acho que todo mundo que se ofereceu tomou a possibilidade de mudança a sério. Eu certamente espero que continue assim. Acho que este projeto é absolutamente defensável artisticamente e não é uma razão para uma reprimenda da igreja mórmon”.
Além de esperar receber apoio de outras mulheres da religião, Katrina acredita que mulheres não mórmons também se interessarão pelo projeto e o apoiarão para lutar contra os códigos rígidos de comportamento feminino que a sociedade tem imposto ao longo dos séculos.
Com informações Jornal Extra, via GOSPEL PRIME
Nenhum comentário:
Postar um comentário