Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Estudo diz que Facebook "está morto e enterrado" para jovens




Estudo defende que Instagram, Snapchat e Whatsapp estão a conquistar espaço entre os mais jovens.

Um estudo financiado pela União Europeia concluiu que o Facebook está "morto e enterrado" para os adolescentes. 

De acordo com a investigação liderada pelo antropólogo Daniel Miller, da University College London, muitos jovens já se sentem até envergonhados quando associados à rede social.

De acordo com a investigação, atualmente é a geração mais velha que mais utiliza o Facebook, encarando-o como uma forma de manter contacto com a família, por vezes distante.

Assim sendo, os jovens começaram a abandonar esta rede social, por não quererem contactar-se com os seus pais e restantes familiares através do Facebook. 

Desta forma, serviços como o Instagram, o Snapchat e a Whatsapp começam a crescer em número de utilizadores, pois os adolescentes começaram a 'migrar' para estas redes sociais, mais simples e, sobretudo, onde não interagem com familiares mais velhos.

Segundo Daniel Miller, "houve uma altura em que os pais se preocupavam com o facto dos filhos se registarem no Facebook, contudo, agora são os pais que tentam persuadir os filhos a continuar a usar o serviço".

Fonte: CORREIO DA MANHÃ (Pt)

Nenhum comentário: