Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Que tal a PMF informar aos contribuintes o quanto nos custou o Fim de Ano da Magia?

Prefeitura avalia eventos do Fim de Ano da Magia

Foram 25 dias de programação intensa de Natal e Réveillon no Centro e nos bairros


foto/divulgação: Petra Mafalda

Reunião de avaliação do Fim de Ano da Magia

A Prefeitura de Florianópolis realizou na manhã desta sexta-feira (3) reunião de avaliação do Fim de Ano da Magia, conjunto de eventos que começou em 6 de dezembro, com a programação de Natal. O encontro reuniu os parceiros envolvidos: trade turístico, produtores, organizadores, prefeito em exercício João Amin e a secretária de Turismo de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista.

Foram apresentados números, pontos positivos e negativos dos 25 dias de evento. “Fechamos o ano muito contentes e felizes com o sucesso que foi, desde o planejamento com todos que fizeram parte desse processo, até o envolvimento de grande parte da população. Mais de 300 mil pessoas participaram do réveillon, que não teve ocorrência policial e coloca Florianópolis no local em que deve estar: em destaque no cenário nacional”, enfatizou a secretária Maria Cláudia Evangelista.

A programação natalina resgatou a convivência da população no Centro Histórico e foi levada a outros 13 bairros de Florianópolis. Entre Polícia Militar, Guarda Municipal, segurança privada, produção e organização, 235 pessoas trabalharam em cada evento do Natal da Magia.

Este ano, a Prefeitura antecipou a atração do réveillon. Iniciou no dia 23 o Floripa Aqua Luz, que teve quatro apresentações diárias de um espetáculo de luzes e som. Durante seis minutos, um filme mostrava as belezas naturais da Ilha e mensagens de final de ano projetadas em uma tela d`água encerrando com uma queima de fogos.

“Foi um ano de inovação. O destaque ficou por conta da expansão da programação, levada do Centro Histórico aos bairros; o grande número de atrações; a estrutura disponível no Continente; e o tempo da queima de fogos: transformando Florianópolis em um destino consolidado também nas festas de fim de ano”, avaliou o prefeito em exercício.

Um levantamento mostrou que nos jornais impressos o Fim de Ano da Magia foi assunto em mais de 60 notas e matérias publicadas. Nos canais de TV, mais de 40 reportagens foram veiculadas, incluindo destaque em nível nacional.

Nas redes sociais o alcance total foi de 466.249 pessoas. A fanpage do evento teve mais de 7.500 curtidas (74% mulheres e 26% homens) , o envolvimento foi de 10.147 pessoas que curtiram, comentaram e/ou compartilharam e 70.200 cliques em publicações. O site oficial do evento teve 7.622 visitas.

Fonte: Portal da PMF

Nenhum comentário: