Chanceler alemã também sofreu "diversas escoriações", disse porta-voz
Chanceler alemã, Angela Merkel falou com os jornalistas após reunião de seu partido, União Democrata Cristã (CDU), em Berlim (Michael Kappeler/EFE )
A chanceler alemã Angela Merkel sofreu um acidente esquiando na Suíça, informou nesta segunda-feira o porta-voz do governo, Steffen Seibert. Na queda, Merkel quebrou a bacia e sofreu “diversas escoriações”, disse Seibert. Por causa fratura, a chanceler de 59 anos terá de ficar em repouso por três semanas e praticamente toda sua agenda para este período terá de ser cancelada.
O porta-voz não deu detalhes do acidente, que aconteceu próximo ao resort St. Moritz, na região oeste da Suíça. Mesmo debilitada, Merkel ainda pretende presidir uma reunião de gabinete na quarta-feira – o primeiro encontro de todos os seus ministros da coalizão em seunovo mandato. Ela já cancelou uma viagem que faria à Polônia nesta semana e não receberá em Berlim o novo primeiro-ministro do Luxemburgo, Xavier Bettel, disse o porta-voz.
O incidente com Angela Merkel ocorre uma semana após o também alemão Michael Schumacher sofrer um grave acidente de esqui na estação de Méribel, nos Alpes franceses. O ex-piloto de Fórmula 1 sofreu lesões cerebrais e permanece internado em coma induzido no Hospital da Universidade de Grenoble, na França.
Fonte: VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário