Por Ansa | 05/05/2015 07:59 - Atualizada às 05/05/2015 08:00
Texto
Após tweet de suposto jihadista, rádio ligada ao EI transmitiu declaração de que "dois soldados do califado" fizeram ataque
O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou nesta terça-feira (5) a autoria do ataque contra uma mostra de charges do profeta Maomé, no estado norte-americano do Texas.
AP
Investigadores do FBI perto do apartamento que seria de um dos homens armados que invadiram evento de cartoons sobre Maomé no Texas, EUA (4/05)
Após tweet de um suposto jihadista, a rádio Al Bayan, ligada ao EI, transmitiu uma declaração de que "dois soldados do califado" cometeram o ataque. O atentado ocorreu no último domingo (3) e foi realizado pela dupla Elton Simpson, de 30 anos, e Nadir Soofi, de 34.
Promovido pela organização American Freedom Defense Initiative (AFDI), o evento daria um prêmio de US$ 10 mil para o melhor desenho do fundador do islamismo. Nenhuma pessoa presente na exposição se feriu com os disparos, mas os dois atiradores foram mortos pela polícia.
Em janeiro, homens armados invadiram a sede do jornal francês satírico "Charlie Hebdo" e cometeram um massacre, alegando que a publicação violava os princípios do Islã de representação de Maomé.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário