Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 2 de maio de 2019

Maçonaria, ensino público e Fúlvio Aducci

Octacílio Schüler Sobrinho, no livro "Ordem e Trabalho/Esta é a sua história", referiu um projeto do então deputado Fúlvio Aducci, com o qual almejava ver aumentada a taxa de matrícula da "Escola Normal, bem como das escolas complementares e estabelecimentos a ela equiparados"., elevando também a "taxa de inscrição para exames da aula ano das escolas e estabelecimentos referidos". 
A este projeto a Loja maçônica Ordem e Trabalho, por intermédio de todos os seus obreiros, mobilizou oposição, pois o mesmo penalizava as classes menos favorecidas. Segundo o escritor outros deputados foram instados a interceder junto ao autor do projeto, não conseguindo demovê-lo do seu intento. Submetido a votação, dias depois, obteve um só voto a favor - o dele, deputado Fúlvio Aducci" (ps. 68 e 69).
Como se vê, as tentativas de criar dificuldades para o ensino público e esvaziá-lo não são exclusividade do governo Bolsonaro.  
Sempre existiram e existirão pessoas influentes lutando pelo enfraquecimento do ensino público e favorecimento às escolas privadas, infelizmente. 
E Fúlvio Aducci foi homenageado com o nome de uma importante via pública do Estreito. Como se escreve no Wathsapp:  Rsrsrsrs!!!

Nenhum comentário: