Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 29 de maio de 2019

Aspargo branco: o rei da primavera na Europa

 Os alemães são campeões europeus no quesito produção e consumo de aspargos. Cada alemão come em média 1,5 quilo de aspargos por temporada.

Rico em vitaminas, baixo teor calórico e com um sabor bem próprio, o aspargo branco é a pedida número 1 da primavera na Europa Central, principalmente na Alemanha. No país, 10% do cultivo é de aspargos verdes - que crescem acima do solo -, e 90% de brancos. Os aspargos brancos são cultivados dentro da terra para evitar a exposição ao sol e o processo de fotossíntese. E como a colheita fica mais fácil quando a ponta do aspargo está começando a aparecer, as plantações são cobertas com lonas especiais para proteger o vegetal da luz.

Fonte: https://www.dw.com/pt-br/aspargo-branco-o-rei-da-primavera-na-europa/av-48832747

Nenhum comentário: