Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 2 de junho de 2020

Alguém ainda consegue?

Na famosa obra Das Narenschiff,  também conhecida como Stultifera navis, ou  A nau dos insensatos,  de autoria de KATERINE ANNE PORTER, há um período do seguinte teor: 
(...) 
vão vivendo sua existência, ora violenta, ora letárgica, com um risonho desprezo pela opinião alheia, estribado na fagueira ideia de que os seus hábitos e sentimentos estão acima de toda crítica. 

Nos dias atuais, de intensas e agressivas polêmicas nas denominadas  redes sociais,  com desdobramentos incontáveis na esfera do Judiciário, haverá alguém que, sendo violento e recebendo o troco, consegue  tornar-se letárgico, logo em seguida? 

Parece-me que não: os ânimos, cada vez mais exaltados, desdobram-se em agressões, cada qual sendo mais virulento que seu opositor. 

Onde chegaremos, não é possível prever. 

Nenhum comentário: