Obviamente dependerá de quem for o delegado a interrogá-la. Se um membro do MPF (sério) estiver presente, a chance de aproximação da verdade aumentará.
-=-=-=-=
Por Gabriel Palma, TV Globo — Brasília
-=-=-=-=
Por Gabriel Palma, TV Globo — Brasília
04/06/2020 13h58 Atualizado há 19 minutos
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) chegou no início da tarde à sede da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento no inquérito que investiga ameaças e ofensas ao Supremo Tribunal Federal (STF), conhecido como inquérito das fake news.
Ao passar por jornalistas na entrada do prédio, ela disse que falará com a imprensa após o depoimento.
Zambelli está entre os parlamentares listados pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito, para serem ouvidos nas investigações.
Nas últimas semanas, ela se tornou um dos aliados mais próximos do presidente Jair Bolsonaro e tem se reunido com ele na residência oficial do Palácio da Alvorada.
A proximidade entre Zambelli e Bolsonaro se intensificou após a demissão do ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Ao pedir para sair do governo, ele disse que Bolsonaro interfere politicamente na PF. Moro mostrou ainda uma conversa de celular em que Zambelli o tentava convencer a ficar no governo em troca de uma vaga no STF, que ela negociaria com o presidente.
Gabinete do ódio
Na semana passada, Moraes autorizou uma operação que cumpriu mandados de busca e apreensão contra empresários e blogueiros aliados de Bolsonaro.
O ministro também determinou o depoimento dos parlamentares. Além de Zambelli, estão na lista outros cinco deputados federais e dois estaduais (veja lista mais abaixo). Todos são aliados do presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário