Religiosos afirmam que a batata-frita
ofende a mãe de Jesus Cristo
A rede de fast-food Pret A Manger, com 350 lojas no Reino Unido, deixou de vender a batata-frita “Virgem Maria” em resposta às reclamações que vinha recebendo de católicos. Lançada recentemente, essa batata era temperada com molho picante de tomate e tinha sabor do coquetel Bloody Mary, daí o seu nome.
Para os católicos que enviaram queixas para a rede, a batata “Virgem Maria” é uma ofensa à mãe de Jesus.
Em nota, a Pret A Manger pediu desculpas, acrescentando que não teve nenhuma intenção de menosprezar a fé dos católicos. “Vamos doar as batatas-fritas restantes para entidades de caridade que apoiamos por todo o país", afirmou um porta-voz.
O número de católicos no Reino Unido representa apenas 10% do total dos crentes.
Nick Donnelly, diácono da Diocese de Lancaster (noroeste da Inglaterra), elogiou em seu site, o Protect the Pope, a decisão da Pret A Manger de resolver logo a questão, sensibilizando-se já com as primeiras reclamações.
Ele afirmou que o episódio serve como exemplo aos católicos sobre como devem agir daqui para frente. "Por muito tempo, fomos passivos em relação ao escárnio contra nossa fé e à nossa discriminação como católicos", disse.
Com informação da BBC Brasil.
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