Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 3 de março de 2013

Padre italiano queima foto de Bento XVI durante missa




RIA Novosti


O padre de uma igreja na pequena cidade italiana de Castelvittorio, Andrea Maggio, queimou este domingo durante a missa uma foto de Bento XVI diante dos fiéis, após gritar que um papa não abandona seu rebanho, relatou à imprensa o autarca local, Gianstefano Orengo.

"Foi um gesto surpreendente, cometido à frente de mais de dez crianças. Pode ser que dom Andrea esteja atravessando um momento delicado do ponto de vista psicológico, mas, de qualquer forma, é um gesto muito grave", disse Orengo.

O episódio ocorreu na missa matinal e, poucos minutos após o início da homilia, o padre pegou numa foto de Bento XVI que estava perto de um candelabro e ateou-lhe fogo, perante os incrédulos fiéis.

O sacerdote justificou a sua acção acusando Bento XVI de ter abandonado o rebanho, "e um pastor não abandona suas ovelhas".

"Muitos fiéis protestaram e outros ficaram desconcertados, diante do ato que não tem justificação", acrescentou o autarca.

-- Diário Digital,via VOZ DA RÚSSIA

Nenhum comentário: