Ratones - que sedia a maior nascente de água potável da Ilha de SC - não está contemplada com nenhum projeto de saneamento básico e a população se vê obrigada a poluir o lençol freático, lançando dejetos caseiros em fossas e sumidouros, afora os menos escrupulosos, que lançam os esgotos, in natura, nos córregos, riachos e valas,os quais vão desaguar no principal curso d'água, o Rio Ratones.
Aquele, por sua vez, tem sua foz nas proximidades da Praia da Daniela, ou seja, na baía norte, onde as correntes incumbem-se de espalhar a cloaca pelas outras praias, pelos manguezais e outros ambientes com influência marinha.
Acordem Prefeito e dirigentes da CASAN. Nós, que somos compelidos a pagar tributos, temos o direito/dever de agir e exigir uma solução para problema tão significativo.
Em tempo: essa luta interessa, obviamente, a todas as comunidades litorâneas, porque elas serão as mais atingidas pelos despejos que correm daqui para lá.
À luta, ratonenses. Vamos puxar o cordão dos insatisfeitos com as mazelas dos poderes públicos na área de saneamento, que implica descaso com a saúde geral.
Ou somos contemplados com rede esgoto tratado, ou fecharemos a SC-401.
Um comentário:
Te lembras que o "Queixo-duro" falou
uma época passada que tinha conseguido incluir Ratones no Plano de Saneamento Básico da Casan...???
Usou até a rede de emails da Associação.....???? sómente Léro-lero....... fui na Casan para ver se havia contemplação de Ratones
no Plano.....não tinha nada o cretino
somente jogou para ter holofote,,,,,,
Abraços
Gancheiro .
Postar um comentário