A pretensão atribuída ao Boko Haram - impor a educação islâmica, rotulando as demais idéias como pecaminosas - é tão absurda que chego a duvidar que seja real ...



-=-=-=-=-

Noivo está entre os mortos por militantes do Boko Haram

Pelo menos 30 pessoas morreram em um ataque realizado contra um comboio nupcial por supostos membros do grupo radical islâmico Boko Haram no estado nigeriano de Borno.
Segundo informaram neste domingo à agência EFE fontes do hospital Maiduguri, para onde foram transferidos os feridos e os corpos, a emboscada, na qual o noivo morreu, ocorreu no sábado quando um grupo de homens armados disparou contra o casal e seus acompanhantes quando estes viajavam para esta cidade procedentes de Michika.
Nos últimos meses, as desoladas estradas do norte da Nigéria estão sendo alvo de ataques mortais por parte do grupo radical islâmico.
Desde o último mês de maio, a Nigéria realiza uma ofensiva antiterrorista nos estados de Yobe, Borno e Adamawa, no nordeste do país (todos eles sob estado de emergência), após um aumento da atividade criminosa nessa região, onde opera o Boko Haram.
O grupo, cujo nome significa em línguas locais "a educação não islâmica é pecado", luta para impor a "sharia", lei islâmica, na Nigéria - país de maioria muçulmana no norte e predominantemente cristã no sul. Desde 2009, quando a polícia matou o líder do Boko Haram, Mohammed Yousef, os radicais mantêm uma sangrenta campanha que causou mais de três mil mortes, de acordo com o Exército nigeriano.


EFEEFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.