Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 26 de agosto de 2021

A LIXEIRA BOLSONARISTA É INESGOTÁVEL - Coronel bolsonarista que preside a Ceagesp tenta expulsar sindicato, que fala em retaliação


Ex-comandante da Rota e atual diretor-presidente da Ceagesp, bolsonarista Ricardo Nascimento de Mello é acusado de perseguir trabalhadores da Ceagesp

26 de agosto de 2021, 11:02 h Atualizado em 26 de agosto de 2021, 11:18
Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo (Foto: Reprodução)


247 - Ex-comandante da Rota e atual diretor-presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), o bolsonarista Ricardo Nascimento de Mello Araújo enviou carta solicitando que o sindicato dos trabalhadores de centrais de alimentos de São Paulo deixem a sua sede em 15 dias. A reportagem é do jornal Folha de S.Paulo.

O coronel da reserva nomeado por Bolsonaro tem convocado militares “veteranos” para os protestos do dia 7 de setembro na Av. Paulista em apoio ao presidente.

A sede do Sindbast (Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo) aluga o espaço de 250 metros quadrados na Ceagesp desde 1986.

A direção do sindicato diz que a expulsão é uma retaliação por ter denunciado Mello aos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho por práticas antissindicais e de perseguição aos trabalhadores.

A reportagem ainda aponta que as denúncias do Sindbast afirmam que os trabalhadores da Ceagesp têm sido coagidos por policiais da ativa e da reserva que foram nomeados para trabalhar na companhia por Mello ou que são amigos dele. As representações enviadas aos ministérios públicos listam episódios do tipo.
Brasil 247

Nenhum comentário: