Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 30 de agosto de 2021

PAÍS ASQUEROSO ESSE "STATES" - Estados Unidos pretendem formar nova milícia mercenária na Síria




Tarefa do grupo armado seria "controlar e proteger as fronteiras sírio-iraquianas"
30 de agosto de 2021, 05:47 h Atualizado em 30 de agosto de 2021, 06:08
...(Foto: Prensa Latina)

247 - As forças dos Estados Unidos presentes ilegalmente no território da Síria pretendem formar uma nova milícia mercenária na região da Al-Jazeera, no nordeste da nação árabe, informou hoje o jornal al-Watan.

Segundo fontes citadas pelo jornal, a nova formação terá o nome de 'Liwa al-Fazaa' ou 'Brigada de Assistência', cuja tarefa seria controlar e proteger as fronteiras sírio-iraquianas, informa a Prensa Latina.

Essa força incluirá cerca de 1.800 homens armados, a maioria dos quais são membros das tribos árabes na área de fronteira.

Em julho passado, as tropas estadunidenses criaram o chamado 'Exército Tribal' que opera sob seu comando, na tentativa de diminuir a indignação tribal com sua presença.

Segundo ativistas, os altos salários pagos levam os jovens a ingressar nessas milícias em meio a uma difícil situação econômica.

Analistas descrevem a medida como uma tentativa de dividir demograficamente a região, já que os instrutores norte-americanos prometeram que o componente do 'Exército de Clãs' e da 'Brigada de Assistência' será meramente árabe, ao contrário da maioria denominada Forças Democráticas Sírias Curdas, que o Pentágono financia, arma e treina desde 2012.

Os Estados Unidos mantêm pelo menos uma dúzia de bases militares na região da Al-Jazeera, no nordeste da Síria, e uma na área de Tanef, na fronteira com o Iraque e a Jordânia.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário: