Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 23 de agosto de 2021

SUBVERSIVO FARDADO II - Outro coronel da PM de São Paulo convoca para ato golpista em 7 de setembro e afronta Doria


Coronel Homero Cerqueira, da PM de São Paulo e ex-presidente da ICMBio, é ativo nas redes sociais e chamou o STF de lixo, além de dizer que os policiais do estado não apoiam João Doria

23 de agosto de 2021, 11:12 h Atualizado em 23 de agosto de 2021, 11:15
Coronel Homero e suas postagens nas redes socias (Foto: ABr | Reprodução/Instagram)

247 - Não é somente o coronel Aleksander Lacerda, da PM de São Paulo, que promove ataques ao STF e convoca manifestações golpistas para o próximo dia 7 de setembro. Ativo nas redes sociais, o coronel Homero Cerqueira, ex-presidente da IMCBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), também divulga vídeos em defesa das manifestações golpistas do próximo dia 7 de setembro e chamou o Supremo Tribunal Federal de “lixo”.

Em um vídeo em sua conta no Instagram, o bolsonarista faz uma afronta ao governador de São Paulo, João Doria: “A PM de São Paulo não apoia João Doria”, disse o coronel, como mostra o vídeo abaixo.

Já neste vídeo, o coronel incita a participação popular nas manifestações golpistas do dia 7 de setembro:

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afastou nesta segunda-feira (23) o chefe do Comando de Policiamento do Interior-7, coronel Aleksander Lacerda, por indisciplina. A informação foi publicada pela coluna de Lauro Jardim.

O comandante fez convocações para atos bolsonaristas marcados para o dia 7 de setembro. Além disso, o coronel atacou o Supremo Tribunal Federal (STF) ao afirmar que sente "nojo" da instituição. Disse que Doria seria uma "cepa indiana".Lacerda acusou o deputado Rodrigo Maia, recém-nomeado secretário de Projetos e Ações Estratégicas do Estado, como beneficiário de um esquema "mafioso".

O coronel também fez manifestações favoráveis a um golpe: "liberdade não se ganha, se toma".

Nenhum comentário: