Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 27 de agosto de 2021

QUEM ESTAVA APAVORADO PARA FUGIR DO TALIBÃ? - EUA deram ao Talibã lista de colaboradores que deveriam ser evacuados; americanos se revoltam

Todo o rolo acontecido no aeroporto de Cabul era decorrência da mistura de americanos envolvidos em espionagem e colaboracionismo nativo com os ianques, como já afirmei antes. Gente que trai os interesses nacionais, em momentos assim, tem muito a temer mesmo e busca fugir desesperadamente.

-=-=-=-

Na lista, constam nomes de cidadãos norte-americanos, titulares de ‘green card’ e aliados afegãos que colaboraram com a invasão norte-americana no Afeganistão. Políticos norte-americanos criticam a divulgação ao Talibã do nome das pessoas

26 de agosto de 2021, 18:42 h Atualizado em 26 de agosto de 2021, 19:17
Aeroporto de Cabul (Foto: Reuters)

247 - Os Estados Unidos deram ao Talibã em Cabul uma lista de nomes de cidadãos norte-americanos, titulares de ‘green card’ e aliados afegãos para permitir a entrada no perímetro externo controlado por militantes do aeroporto da cidade. Segundo o portal Politico, a escolha gerou indignação nos bastidores de legisladores e oficiais militares.

Segundo as autoridades norte-americanas, a lista foi elaborada para acelerar a evacuação de dezenas de milhares de pessoas do Afeganistão, visto que os EUA têm até 31 de agosto para deixar o país - tempo em que eles estão sob controle do aeroporto de Cabul realizando evacuações de pessoas que estão deixando o Afeganistão.

“Mas a decisão de fornecer nomes específicos ao Talibã, que tem uma história de assassinato brutal de afegãos que colaboraram com os EUA e outras forças da coalizão durante o conflito, irritou legisladores e oficiais militares”, destacou o Politico.

“Basicamente, eles simplesmente colocaram todos os afegãos em uma lista de extermínio”, disse um oficial de defesa, que, como outros, falou sob condição de anonimato para discutir o assunto delicado. “É simplesmente terrível e chocante e faz você se sentir impuro.”


Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário: