Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Onde chega o nível de loucura de um fascistóide ...- Seguidor do QAnon, homem mata filhos por achar que tinham “DNA de cobra”


Fanático pelo movimento de extrema direita, o estadunidense Matthew Taylor Coleman afirmou à polícia que estava “salvando o mundo dos monstros”
Por Lucas Vasques 12 ago 2021 - 14:42


Foto: Reprodução/Instagram

Matthew Taylor Coleman, um estadunidense seguidor fanático do movimento de extrema direita QAnon, foi acusado, nesta quarta-feira (11), de assassinar os dois filhos. Ele estava convencido de que as crianças pequenas tinham “DNA de cobra”.

O homem, de 40 anos, declarou que sabia que estava agindo errado. Porém, “era o único curso de ação que salvaria o mundo”, de acordo com informações do UOL.

Coleman levou os filhos, de dois anos e 10 meses, para o México e os matou antes de voltar aos Estados Unidos, onde foi detido, segundo comunicado do gabinete do procurador-geral da Califórnia.

A mãe das crianças foi quem alertou as autoridades, quando Coleman saiu com as crianças e disse que as levaria para acampar. Porém, não quis informar onde e não retornou as ligações ou mensagens.
No dia seguinte, a polícia o achou por meio de um aplicativo de celular, que indicava que sua última localização conhecida era Rosarito (México). Quando voltou para os Estados Unidos no dia seguinte, foi interceptado pelo FBI na fronteira.

Coleman admitiu ter atirado nos dois filhos e deixado seus corpos no México, onde foram encontrados pela polícia local.

“Monstros”

O criminoso alegou que “acreditava que seus filhos iam se transformar em monstros. Então, tinha que matá-los”. Ele disse, ainda, que foi “esclarecido pelas teorias da conspiração do QAnon e dos Illuminati” e que estava recebendo visões e sinais que revelavam que sua esposa possuía DNA de cobra e o havia transmitido aos filhos”.

Em declarações às autoridades federais, Coleman afirmou acreditar que estava “salvando o mundo dos monstros”.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Nenhum comentário: