Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 13 de agosto de 2021

A RAPOSA DENTRO DO GALINHEIRO - Eduardo Pinho Moreira no BRDE aproxima governo Moisés do MDB

Depois de ser absolvido pelo TJSC da acusação de falcatruas contra a CELESC - lembram do caso MONTREAL, que envolveu 50 milhões de reais  ? - em face da demora dos procedimentos policiais e judiciais, o que em Direito é denominado PRESCRIÇÃO (uma das causas de extinção da punibilidade), o sujeito está prestes a voltar ao cenário político, como se nada de errado tivesse feito. 

A Justiça catarinense, estranhamente (pra dizer o mínimo), permitiu - com os famosos embargos de gaveta - que o mérito da causa não fosse julgado e que o médico-político em questão, bem como outros acusados, fossem condenados. Um verdadeiro deboche.

Aí é pra matar ...a moralidade, que a Constituição Federal tanto preza, no seu art. 37, dispositivo aquele que trata dos princípios que balizam a administração pública, indireta e indireta, principalmente.

-=-=-=-=

Partido ocupa os principais cargos e seus líderes mais influentes estão no governo
MOACIR PEREIRA12/08/2021 ÀS 11H16 - Atualizado Há 21 horas
nomeação do ex-governador Eduardo Pinho Moreira para uma Diretoria do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) consolida um amplo projeto politico que visa dar estabilidade ao governo Moisés dentro e fora da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina).

Faz parte de um pacote de nomeações e já estava nos planos do governador Carlos Moisés (sem partido) desde as primeiras alterações no final de 2020 e início de 2021.
Processo de posse de Eduardo deve levar 30 dias – Foto: NDMais

Eduardo Moreira foi consultado pela primeira vez há cerca de oito meses, mas ofereceu resistência. Tinha posição contra o MDB no governo. Na medida em que o partido foi indicando nomes para cargos estratégicos, Moreira foi reduzindo as resistências.

Para se ter ideia, quando o deputado Luiz Fernando Vampiro, cria de Moreira, foi cogitado para a Secretaria da Educação, o ex-governador reagiu. E criticou líderes do MDB por adotarem postura governista.

As semanas e os meses foram passando e o MDB foi mergulhando cada vez mais na gestão Moisés. Nomeou o Secretário da Defesa Civil, o presidente do IMA, o Adjunto do Desenvolvimento e diversos outros titulares na administração estadual.

Neste período, o governador Carlos Moisés retomou convites a Eduardo Moreira para a Diretoria do BRDE, mas as resistências não foram totalmente removidas.

O ex-governador decidiu, então, ouvir a bancada estadual e, em especial, a opinião do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal. De todos obteve sinal verde para aceitar o convite.

Moisés conversou novamente com Eduardo Moreira, reiterou o convite, disse que tinha uma dívida com o ex-governador pela transição pacífica em 2018 e assinou o ato.

Com a nomeação de Eduardo Moreira, não resta mais dúvidas. O governo Carlos Moisés é agora o governo do MDB. O deputado Luiz Fernando Vampiro era o líder da bancada do MDB na Assembleia e hoje é o Secretário da Educação. O atual líder, deputado Valdir Cobalchini, fez várias indicações para cargos relevantes. O presidente Mauro de Nadal está afinadíssimo com Moisés.

E as votações no plenário são o melhor indicativo sobre esta clima entre o governador e o partido MDB.

Nenhum comentário: