Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Bolsonaro pagou viagem de lua de mel com Michelle com cota parlamentar

De acordo com o livro "Nas asas da mamata", Bolsonaro também usou verba de sua cota parlamentar para pagar viagens de seus filhos Flávio, Carlos, Eduardo e Jair Renan

Por Julinho Bittencourt 13 ago 2021 - 08:10

Jair e Michelle Bolsonaro - Foto: Carolina Antunes/PR


De acordo com o livro “Nas asas da mamata: A história secreta da farra das passagens aéreas no Congresso Nacional”, dos jornalistas Eduardo Militão, Eumano Silva, Lúcio Lambranho e Edson Sardinha, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) teria pago as passagens de sua lua de mel com a então assessora parlamentar Michelle de Paula, com verba de cota parlamentar.

A viagem foi logo após o casamento, em 28 de novembro de 2007, em um cartório da avenida W3 Sul, em Brasília. O casal partiu para Curitiba (PR) em um voo da Gol. Os bilhetes custaram R$ 1.729,24. Bolsonaro informou à Câmara sobre sua ausência por sete dias e justificou internamente, para evitar corte de salário, como “núpcias”.
Curiosamente, quem o liberou foi o presidente da Câmara dos Deputados, à época, Arlindo Chinaglia (PT-SP), após um processo administrativo interno.


O livro será lançado na semana que vem pela editora Matrix, mas já está disponível para aquisição na pré-venda.
Os dados utilizados na obra são das próprias companhias aéreas que foram obrigadas a ceder as informações em processos na Justiça Federal. Além de Jair Bolsonaro, outros parlamentares são citados no livro que possui 312 páginas.

O livro revela ainda que os quatro filhos homens de Bolsonaro também usaram passagens compradas com a cota parlamentar para visitar locais turísticos ou passear, até mesmo sem a presença de Jair Bolsonaro.

Michelle teve 17 viagens pagas pela Câmara. No total, esses voos dela e de seus parentes custaram aos cofres públicos R$ 18 mil, em valores da época.

De acordo com o livro “Nas asas da mamata”, Bolsonaro também usou verba de sua cota parlamentar para pagar viagens de seus filhos Flávio, Carlos, Eduardo e Jair Renan. Este último acompanhado de sua mãe, Ana Cristina Siqueira Valle, segunda mulher do presidente.

Leia mais detalhes na coluna de Juliana Del Piva, no UOL

Avatar de Julinho Bittencourt


Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.




Fonte: https://revistaforum.com.br/politica/bolsonaro-pagou-viagem-de-lua-de-mel-com-michelle-com-cota-parlamentar/

Nenhum comentário: