Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 29 de agosto de 2021

Comparando pregadores

Aceitar ser iludido por gente com formação intelectual primorosa e indiscutível - como o são padres e bispos católicos, rabinos judaicos,  pastores luteranos, mulás muçulmanos, por exemplo - é uma coisa.

Topar ser enganado por pregadores mequetrefes, como o são a grande maioria dos evangélicos pentecostais, é ir longe demais na tolice.  

Os pregadores da Igreja Católica, assim como os outros citados, são gente ilustrada, de muito conhecimento, acumulado há milênios. Quanto aos que os imitam... só pobres de espírito conseguem vê-los como sábios a serem seguidos. 

Podem até cursar Teologia, mas jamais alcançarão a sabedoria e esperteza das três grandes religiões mencionadas, nem perto da sabedoria budista.

Nenhum comentário: