Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Carbonífera pagará R$ 120 mil por vazamento em mina


A Justiça Federal condenou a Empresa Carbonífera Rio Deserto a pagar R$ 120 mil de indenização por dano ambiental. Em novembro de 2009, um vazamento de rejeitos finos de carvão da mina Cruz de Malta, no município de Treviso, causou poluição ao Rio Mãe Luzia.


A sentença é do juiz Zenildo Bodnar, da Vara Federal Cível de Criciúma, e foi publicada quarta-feira (30/1/2013). A decisão atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF) em uma ação civil pública contra a empresa. Cabe recurso.

“As análises da água corroboram as alegações do MPF, no sentido de que a quantidade de sólidos sedimentares e manganês presentes estavam acima dos limites”, afirmou Bodnar. A mina ficou embargada pela Fatma até a adoção de medidas que evitassem a repetição do dano.

Fonte: Portal da JF/SC

Nenhum comentário: