Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Diretor da Fiat anuncia fusão com a Chrysler para 2014



O diretor do grupo italiano Fiat, Sergio Marchionne,anunciou em uma entrevista que espera concretizar a fusão da montadora com a filial americana Chrysler no ano de 2014.

"Vamos conseguir. Com o Veba (um fundo do poderoso sindicato automotivo americano UAW que é acionista da Chrysler) temos opiniões diferentes sobre o valor da Chrysler, mas resolveremos o problema em 2014", afirmou Marchionne ao jornal La Repubblica.

Marchionne disse que ainda não pensou no futuro nome do grupo ao ser questionado se seria Fiat ou Chrysler.

No fim de janeiro, quando anunciou um lucro líquido de 1,4 bilhão de euros para a Fiat em 2012, graças essencialmente aos ganhos da Chrysler, Marchionne reafirmou o caráter irreversível da união entre os dois grupos.

A Fiat possui mais de 60% da Chrysler e espera assumir seu controle total até 2015.

A Chrysler teve bons resultados no ano passado, com um lucro líquido de 1,7 bilhão de dólares e vendas em alta de 20%, a 65,8 bilhões de dólares.

Graças aos sólidos resultados, a Chrysler tem metas otimistas para este ano, no qual esperaobter um lucro de 2,2 bilhões de dólares e vendar ao redor de 72 bilhões de dólares.

Fonte: JORNAL DO BRASIL

Nenhum comentário: