Publicidade com garota beijando vaca gerou polêmica.
por Leiliane Roberta Lopes
A cadeia de lanchonetes australiana “Burger Urge” criou um anúncio onde uma modelo lambe uma vaca que lembra um homem. Abaixo, o slogan da campanha atual “Get Intimate” [Fique íntimo].
O que era pra ser algo irreverente segundo a empresa, tornou-se uma campanha pelo boicote da rede de fast food e apelos de cristãos contra a zoofilia.
“Só queríamos fazer algo divertido”, afirmou Sean Carthew, dono da Burger Urge. Ele garante não entender porque uma entidade cristã fez uma denúncia ao Advertising Standards Board, órgão responsável pela fiscalização da publicidade na Austrália. Segundo eles, o anúncio é “repugnante, doentio e de mau gosto”.
A chefe do Advertising Standards, Fiona Jolly, disse que a maioria das pessoas percebe que a imagem era uma montagem de Photoshop, e não era excessivamente sexualizada ou provocativa. Ainda segundo eles, o slogan pode ter várias interpretações, mas não sexuais.
A diretora do Australian Christian Lobby, Wendy Francis, reclamou que ano passado a Burger Urge distribuiu preservativos junto com as entregas a domicílio. Mas dessa vez a empresa teria ido longe demais. “É definitivamente uma imagem sexual. Ele sugere que eles devem ficar íntimos, algo impensável com animais. Além disso, a vaca (ou boi) está no papel do homem”, disse ela.
Para Francis as pessoas não se sentem bem ao ver a sugestão de “uma mulher fazendo amor com uma vaca ou boi”. No e-mail divulgado pela Australian Christian Lobby, o argumento é que aquilo poderia chocar as crianças.
“Eu não acho que uma criança de quatro anos de idade, que não tem entendimento algum, poderia mudar a maneira como eles se comportam com apenas uma campanha publicitária”, disse Sean Carthew.
Ironicamente, a mãe de Carthew recebeu um e-mail do grupo de Francis expressando sua raiva contra o Burger Urge. “Mamãe é muito religiosa, mas ela não vê nenhum problema com a imagem da vaca e da garota”, encerrou.
Com informações News.com.au, via GOSPEL PRIME.
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