Aplausos para o Delegado Goulart, se é que tem mesmo a intenção de apurar o caso pra valer. O escândalo do arquivamento era um deboche e uma afronta aos interesses coletivos, desacreditando a Polícia, o Ministério Público e a Justiça.
A ordem pública clama pela reabertura do inquérito e pela apuração mais séria do caso, pouco importando se vai ser responsabilizado um oficial da PM ou outro elemento qualquer da segurança pública ou da Política.
Se o Estado quiser impor seriedade, que trate de dar exemplo. Fraudes na administração pública são abundantes, com a co-participação de empresários, é claro. As licitações, por exemplo, viraram piada.
A Gerdau deve ter sua parcela de culpa na safadeza e também ela precisa ser punida.
A Gerdau deve ter sua parcela de culpa na safadeza e também ela precisa ser punida.
-=-=-=-=
Deic pede reabertura do "caso dos ferrosos"
A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) solicitou à Justiça, na comarca de São José, a reabertura do inquérito policial sobre o desvio de peças do pátio da secretaria de segurança pública (SSP), no final de 2011, conhecido como o "caso dos Ferrosos".
Em seu despacho, o delegado Luiz Carlos Goulart, da Divisão de Crimes ao Patrimônio, informa que surgiram novas provas que evidenciam delitos.
As denúncias envolvem a venda de 57 veículos com preços inferiores ao previsto no edital.
A repercussão do episódio envolveu também a alta cúpula da Secretaria de Segurança Pública.
Agora, a Justiça fará uma consulta ao Ministério Público sobre a viabilidade da reabertura do inquérito.
Blog do Martini/Clic RBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário