Só os tolos não sabem que a Igreja Católica nunca trouxe, só levou, da América Latina, os metais preciosos aos quais Francisco referiu-se. Dizem que boa parte do ouro está depositada em Fort Knox, nos EUA.
E levou em grande quantidade, ajudando a ceifar as vidas de milhões de íncolas utilizados na exploração das minas, principalmente na Bolívia e no Peru, em parceria com governos espanhóis.
Quem quiser números do genocídio do qual a ICAR foi parceira, no afã de saciar sua sagrada fome de ouro, leia EDUARDO GALEANO - As veias abertas da América Latina.
-=-=-=-=
Papa no Rio: não trago ouro nem prata, mas algo mais valioso, Cristo
O papa Francisco disse nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, em seu primeiro ato oficial com autoridades brasileiras na primeira viagem internacional de seu pontificado, não trazer "nem ouro nem prata, mas o mais valioso, Jesus Cristo".
"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo. Venho em seu nome para alimentar a chama de amor fraterno que arde em todo o coração e desejo que chegue a todos e a cada um minha saudação. A paz de Cristo esteja convosco", afirmou Francisco em cerimônia de boas-vindas ao lado da presidente Dilma Rousseff no Palácio da Guanabara, sede do governo do estado do Rio de Janeiro.
Um comentário:
Se pelo menos trouxesse um pouquinho do ouro latino que eles 'guardam' com tanto zelo mataria a fome de muitos que os mesmo exploram com suas bobagens filosóficas.
Postar um comentário