foto KNBC/REUTERS
Incidente provocou ferimentos em várias pessoas
Um homem morreu e sete pessos ficaram feridas durante um tiroteio no aeroporto internacional de Los Angeles. Todos os voos foram cancelados.
Um homem armado com uma espingarda "de grande potência" abriu fogo no aeroporto internacional de Los Angeles (LAX), provocando a morte a um agente da Administração Federal de Transportes (TSA) e ferimentos em vários outros funcionários e passageiros que estavam num dos postos de controlo do aeroporto.
foto LAP/AFP
Polícia na zona do aeroporto
O atirador, que terá atuado sozinho, foi detido e está em estado crítico depois de ter sido baleado durante a detenção. Informações que não se confirmaram, indicavam que o homem também teria morrido.
Testemunhas citadas pelos média locais dizem ter ouvido tiros e que uma multidão começou a fugir. Alguns passageiros dizem ter visto um homem armado com uma espingarda que disparou 12 tiros. Segundo as primeiras informações, o homem terá conseguido passar pela segurança e chegar à portas de embarque do Terminal 3 do aeroporto.
Um passageiro contou ao jornal "La Times" que começou a ver uma multidão a correr e que fugiu por uma porta de emergência para a pista do aeroporto.
"Quando estava no alcatrão, ouvi dois tiros na zona onde as pessoas estavam a correr aos gritos", contou Brian Adamick, que iria apanhar um voo naquele aeroporto.
Todos os voos foram cancelados e os terminais 2 e 3 foram evacuados. Entretanto, vários terminais foram já reabertos e estão a ser autorizadas algumas aterragens.
Os bombeiros que se deslocaram para o local dizem ter prestado cuidados médicos a vários passageiros.
A polícia comunicou através do Twitter que o aeroporto estava em "alerta devido a um incidente grave". Barack Obama foi já avisado do sucedido e estará a acompanhar a situação.
Fonte: JORNAL DE NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário