Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Bátegas caindo sobre Ratones, na Ilha de SC

Ainda bem que não veio a chuva forte acompanhada de ventos, que costumam causar grandes estragos e nossa região não é sujeita a enchentes, embora o rio Ratones esteja muito assoreado, senão muito raramente e em pontos específicos. 
Quem tem que se preocupar é o pessoal das comunidades próximas à desembocadura do Rio Ratones, como Jurerê Internacional, principalmente. Até porque a Habitasul, quando implantou aquele grande empreendimento, suprimiu dois rios (o do Meio e o do Faustino) que serviam de desaguadouros naturais do vale do Ratones para o mar, lá pela década de 1970. Agora, quando o vale do Ratones fica com muito volume de água, acaba por inundar vários pontos do famoso balneário. É o preço por se mexer tão profundamente na natureza. 

Nenhum comentário: