Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Governo pretende extinguir 50 estatais nos próximos 5 meses

A notícia foi estampada pelo jornal Correio Braziliense, na data de hoje. 
Se a intenção é verdadeira, ou se Guedes/Bolsonaro estão lançando a ideia para "tirar a temperatura" da sociedade, só o tempo dirá. 
Estou pensando na terrível expectativa que passará a acometer os servidores das tais estatais, principalmente no dissabor daqueles que votaram em Bolsonaro e irão perder o sustento próprio e de suas famílias. 
A questão que se coloca, inevitavelmente, é: privatizar tudo é imprescindível, ou é possível deixar a administração indireta como está e o país manter-se com uma economia hígida, como nos tempos de Lula, que pagou o FMI, criou um enorme Fundo Soberano e levou o Brasil à posição invejável de sexta economia mais forte do mundo? 

Nenhum comentário: