Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Nota de falecimento: desembargador aposentado Lédio Rosa de Andrade



29/01/2019 08:24
2053 visualizações


O Tribunal de Justiça de Santa Catarina comunica, com pesar, o falecimento do desembargador aposentado Lédio Rosa de Andrade, 60 anos, ocorrido na madrugada desta terça-feira (29/01), em sua residência, na Capital. O velório terá início às 15 horas, no cemitério do Itacorubi, em Florianópolis. A cerimônia tem previsão de término às 21 horas.

Defensor do Direito Alternativo, autor de diversos livros, Lédio era também professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Além de atuar na área jurídica, tinha formação em Psicologia, com ênfase em psicanálise e saúde do trabalhador. Magistrado de carreira, iniciou seus trabalhos em setembro de 1982, lotado inicialmente na comarca de Araranguá.

Judicou ainda nas comarcas de Chapecó, Tangará, Ibirama, Campos Novos, Tijucas, Criciúma e Tubarão. Nesta cidade, sua terra natal, o magistrado permaneceu 16 anos. Chegou ao TJ, primeiramente como juiz de 2º Grau, em maio de 2007. Tomou posse como desembargador do TJ em 31 de outubro de 2007. Sua aposentadoria ocorreu em março de 2018, após 35 anos dedicados ao trabalho na magistratura.

Nenhum comentário: