Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Arábia Saudita barra parcialmente importação de frango do Brasil

Paí­s suspende importações de cinco frigorí­ficos alegando critérios  técnicos. Decisão pode ser recado do maior comprador de frango brasileiro para Bolsonaro, que quer transferir embaixada em Israel para Jerusalém.




A Arábia Saudita suspendeu as importações de carne de frango de cinco frigorí­ficos brasileiros, entre eles unidades de JBS e BRF, anunciou nesta terça-feira (22/01) a Associação Brasileira de Proteí­na Animal (ABPA). O país é o maior comprador de frango do Brasil.

Segundo a ABPA, com a decisão, se reduziu de 30 para 25 o número de unidades com autorização para exportar para a Arábia Saudita. A medida foi tomada com base em critérios técnicos, disse a associação, sem detalhar quais seriam.

A ABPA destacou que, embora o Brasil conte com 58 frigorí­ficos habilitados para exportar para a Arábia Saudita, "somente 30 estavam embarcando produtos efetivamente".

(...) 

O Ministério da Agricultura não comentou diretamente a suspensão, mas afirmou ter tomado conhecimento de uma decisão da Arábia Saudita que autoriza "25 estabelecimentos brasileiros como exportadores de carne de frango para esse paí­s". (...)
CN/efe/ots

Fonte: DW/BR

Nenhum comentário: