Mensagem aos leitores
Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.
Arábia Saudita barra parcialmente importação de frango do Brasil
País suspende importações de cinco frigoríficos alegando critérios técnicos. Decisão pode ser recado do maior comprador de frango brasileiro para Bolsonaro, que quer transferir embaixada em Israel para Jerusalém.
A Arábia Saudita suspendeu as importações de carne de frango de cinco frigoríficos brasileiros, entre eles unidades de JBS e BRF, anunciou nesta terça-feira (22/01) a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O país é o maior comprador de frango do Brasil.
Segundo a ABPA, com a decisão, se reduziu de 30 para 25 o número de unidades com autorização para exportar para a Arábia Saudita. A medida foi tomada com base em critérios técnicos, disse a associação, sem detalhar quais seriam.
A ABPA destacou que, embora o Brasil conte com 58 frigoríficos habilitados para exportar para a Arábia Saudita, "somente 30 estavam embarcando produtos efetivamente".
(...)
O Ministério da Agricultura não comentou diretamente a suspensão, mas afirmou ter tomado conhecimento de uma decisão da Arábia Saudita que autoriza "25 estabelecimentos brasileiros como exportadores de carne de frango para esse país". (...)
CN/efe/ots
Fonte: DW/BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário