Servidores recebiam vantagens para priorizar o andamento de processos administrativos e até mesmo para modificar decisões contrárias aos interesses de empresários que se dispunham a pagar
Mário Bittencourt, Especial para O Estado
28 Janeiro 2019 | 13h41
Vitória da Conquista (BA) - Uma operação da Polícia Federal realizada nesta segunda-feira, 28, desarticulou um suposto esquema de corrupção dentro da gerência regional da Agência Nacional de Mineração (ANM) na Bahia que beneficiava mineradoras.
Seis funcionários do órgão, entre eles o gerente regional Cláudio da Cruz Lima, que atuava na chefia de fiscalização da ANM na Bahia, e outros dois servidores que o antecederam no cargo, foram afastados de suas respectivas funções por determinação da 17ª Vara Federal de Salvador.
Segundo a PF, eles recebiam vantagens indevidas para priorizar o andamento de processos administrativos e até mesmo para modificar decisões contrárias aos interesses de empresários que se dispunham a efetuar esses pagamentos ilícitos.
Fonte: https://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,operacao-da-pf-desarticula-esquema-que-beneficiava-mineradoras-na-bahia,70002697600
Nenhum comentário:
Postar um comentário