Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 29 de janeiro de 2019

TRUMP ENROLADO?


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (29) operação que investiga esquema de pagamento de propinas a diretores e ex-diretores do Banco de Brasília (BRB) em troca de investimentos em projetos como o do extinto Trump Hotel, no Rio de Janeiro, atualmente LSH Lifestyle.

A operação, batizada de Circus Maximus, cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão, autorizados pela 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, em endereços comerciais e residenciais no Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com investigadores, a operação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa instalada no BRB desde 2014. Empresários e agentes financeiros autônomos são suspeitos de cometer crimes contra o sistema financeiro, corrupção, lavagem de dinheiro, gestão temerária, entre outros.

Investigados

Entre os investigados estão Diogo Cuoco e Adriana Cuoco, parentes do ator Francisco Cuoco.

Também estão entre os investigados o presidente licenciado do BRB, Vasco Cunha Gonçalves e o neto do ex-presidente João Figueiredo, Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho. 

Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/01/29/pf-deflagra-operacao-que-investiga-esquema-de-propinas-a-diretores-e-ex-diretores-do-brb.ghtml

Nenhum comentário: