Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Deputados da AfD abandonam discurso de lí­der judaica


Ato foi reação à fala da lí­der da comunidade judaica no Parlamento da Baviera durante cerimônia em memória das vítimas do nazismo. Ela acusou a sigla populista de direita de minimizar crimes dos nazistas.





O AfD elegeu 22 representantes na Baviera em 2018. Apenas quatro permaneceram até o fim do discurso de lí­der da comunidade judaica


Mais de uma dezena de deputados estaduais do partido populista de direita Alternativa para a Alemanha (AfD) deixaram nesta quarta-feira (23/01) o plenário do Parlamento da Baviera em protesto ao discurso de uma da mais conhecidas lí­deres da comunidade judaica alemã.

O episódio  ocorreu em meio a uma fala de Charlotte Knobloch, ex-chefe do Conselho Central dos Judeus da Alemanha (ZdJ, na sigla em alemão), que acusou os direitistas da AfD de minimizarem os crimes nazistas e terem relações estreitas com a extrema direita alemã.

Knobloch havia sido convidada para discursar como parte de um ato em memória das ví­timas do regime do ditador Adolf Hitler, o qual ocorre todos os anos.

"Um partido representado aqui menospreza esses valores [democráticos] e minimiza os crimes dos nacional-socialistas, disse Knobloch, que nasceu em 1932 e foi salva por uma famí­lia de fazendeiros católicos durante o genocí­dio dos judeus na Segunda Guerra Mundial. (...)



JPS/ots/ap
Fonte: DW BR


Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...


Judeus não importa onde nasçam, são sempre JUDEUS. Quando da dita guerra dos seis dias recordo que Renato Axelrud que tocava e bem clarinete assim como um Kappel correram para defender a “PÁTRIA DELES”. O Kappel era então Delegado de Polícia em nosso Estado. Por essa razão não confiro grande respeito a eles. Pode haver alguma exceção entre eles, mas confesso que não sei de nenhuma. Eu, filho de pai imigrante nasci aqui e sou e sempre serei BRASILEIRO. Essa é minha pátria e não há o que discutir.